28 de junho de 2009

Parte 4

Acordei no outro dia, tomei banho, escovei os dentes, coloquei o uniforme escolar, peguei meus livros e desci pra tomar café da manhã com meus pais, a melhor parte do dia. Dei bom dia aos dois, e eles me responderam com um enorme sorriso estampado no rosto, eu não sabia o porquê daquela felicidade toda, também não quis perguntar. Sentei-me à mesa e mal comi, não consegui parar de observar o bom humor deles. Minha mãe com os cabelos loiros curtos e brilhantes, os olhos grandes e claros, a pele branca, mas nem tanto, e aquele sorriso iluminado no rosto. Meu pai com a pele clara, muito clara, parecia gesso, os cabelos e os olhos castanhos pouco claros, e também com o mesmo sorriso iluminado. Os dois parecem atores de Hollywood, sem me gabar. O que eu me pergunto é como uma criatura como eu pude sair de duas pessoas lindas assim.
Meu pai olhou no relógio de parede que ficava atrás do balcão da sala de jantar, e avisou que tava na hora deles irem trabalhar. Desejei-lhes bom trabalho e eles me desejaram bons estudos com aquele mesmo sorriso. Continuei na mesa tentando terminar meu café, comi devagar sem pressa alguma. Depois de alguns minutos, ouvi uma voz chata dizendo que ta na hora da aula. É incrível como meu único momento de felicidade dura tão pouco.
Cheguei na escola atrasada, o sinal já havia tocado. Pedi licença ao professor, ele acenou com a cabeça e me deixou entrar sem falar nada. Sentei em meu lugar, na última cadeira da fileira encostada na parede direita.O professor disse que no final da aula daria um aviso, então quando a aula terminou ele avisou que daqui a 3 dias as provas começam e as férias do meio do ano estão por vir. Uma triste e agradável notícia. Bom, eu fico triste por meu tédio aumentar, mas super, hiper, mega feliz por ficar um mês e alguns dias sem ver os vermes da escola.
Depois desse dia, to me dedicando apenas as provas, eu não queria ficar em recuperação, meus pais iam falar muito e ficariam decepcionados, apesar de tudo eu tentava ser uma boa filha.
Na quarta-feira da outra semana, fui pegar o resultado. O professor me desejou “boas férias” e entregou meu boletim. Para meu alívio, finalmente férias.

2 comentários:

  1. ossa que textos meninas.parabéns .
    as historia é meia tristi.
    mais tenha ccerteza que eles se orgulham de você.
    beeeijos♥

    ResponderExcluir
  2. óuun natie, historia linda demais.
    vou acompanhar, pode te certeza
    beijoo!

    ResponderExcluir